Sobre a empresa

Duas décadas marcam a história do Cooperativismo de Crédito Rural Solidário, iniciado por idealistas que acreditaram no sonho e construíram o projeto de um novo cooperativismo, pautado pela solidariedade e tantos outros valores e crenças que somente por meio da cooperação são possíveis tornarem-se práticas constantes.

O surgimento do Sistema Cresol de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária há 20 anos, deu origem à construção de um cooperativismo. No lugar de estruturas centralizadas e grandes unidades, optou-se por estruturas descentralizadas, com forma de rede e unidades pequenas, mas articuladas entre si e com a comunidade local, contribuindo assim para a democratização do crédito rural e para o controle social.

A expressão ‘interação solidária’ significa que, mesmo as cooperativas sendo independentes e possuindo suas próprias regras de conduta, são solidárias entre si, auxiliando-se mutuamente, com apoio financeiro, técnico e social. O conceito de ‘interação solidária’ expressa a idéia de responsabilidade compartilhada entre cooperados e dirigentes, que devem acompanhar e ter controle sobre seu funcionamento.

0
Estados atendidos
0
Número de unidades atendidas